Equipe da Neoplasias Litoral faz ação com profissionais de hospital em Joinville

A equipe da Neoplasias Litoral participou hoje pela manhã em Joinville de uma ação diferente no Hospital Municipal São José. Os profissionais conversaram com os colaboradores da unidade de saúde sobre temas relacionados ao Outubro Rosa.

WhatsApp Image 2017-10-20 at 17.58.16

Logo na abertura, a enfermeira oncológica e cantora Mayra C. J. Zabel mais uma vez encantou e animou quem esteve na sala.

Na sequência, o psicólogo/psico-oncologista, WhatsApp Image 2017-10-20 at 17.59.13Rafael Sebben falou sobre as repercussões emocionais vivenciadas pelas mulheres que recebem o diagnóstico de câncer de mama.

A enfermeira oncológica Miltes R. Faust de Souza comentou sobre os cuidados necessários que a enfermagem tem no atendimento aos pacientes que lutam contra a doença e a nutricionista WhatsApp Image 2017-10-20 at 17.59.14Fernanda Padoin Chiaesorin fez a sua apresentação sobre alimentação saudável e a importância dessa prática durante o tratamento contra o câncer.

WhatsApp Image 2017-10-20 at 17.59.16

Além de trazer algumas informações mais técnicas sobre o câncer de mama, o grupo de Itajaí buscou motivar os participantes e falar do autocuidado. “ Quem se cuida, cuida melhor do outro. Eu preciso estar bem e praticar o autocuidado pois só podemos cuidar do outro quando cuidamos de nós primeiro. O amor e muito carinho são os instrumentos fundamentais para um atendimento humanizado”, lembrou a enfermeira da clínica, Miltes.

Outubro é reconhecido internacionalmente o mês que busca conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e da prevenção ao câncer de mama. Quanto antes for o diagnóstico, maiores são as chances de tratamentos.