Novidades para combater a queda de cabelo durante a quimioterapia

Dr, “Vou perder meu cabelo”?
Essa é uma pergunta muito ouvida nos consultórios médicos no momento do diagnóstico de câncer de mama. A perda de cabelos é um dos efeitos colaterais mais conhecidos de boa parte dos tratamentos de quimioterapia e uma grande vilã no processo de tratamento, principalmente em relação a autoestima.
No entanto, cada vez mais, a tecnologia tem sido uma aliada dos profissionais da saúde para minimizar os efeitos das medicações. Os métodos de crioterapia vem ganhado destaque nos últimos anos, inclusive um deles foi citado em junho pela apresentadora Ana Furtado, que luta contra o câncer.


DIMINUIR A ALOPÉCIA DURANTE A QUIMIOTERAPIA já é possível , mas poucos pacientes têm acesso a essa realidade. Há alguns anos, a CLÍNICA NEOPLASIAS oferece aos seus pacientes a opção do uso das toucas hipotérmicas ( resfriadas em freezers e trocadas durante o procedimento ). Esse procedimento auxilia algumas mulheres a reduzirem a quantidade de queda dos fios. Recentemente a CLÍNICA NEOPLASIAS LITORAL recebeu a inovação em tecnologia do sistema de resfriamento do couro cabeludo ( CAPELLI ). Esse sistema passa a ser oferecido aos pacientes da clínica de Itajaí. 


Para o resultado, muitos fatores precisam ser levados em conta. A resposta vai depender de cada organismo e de cuidados diários com o couro cabeludo. As pacientes que optarem em usar o equipamento receberão todas as orientações da equipe de enfermagem.